quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Crônicas do Cotidiano XI - E se?

            Se você estiver com o coração fechado e se pegar pensando: “pode aparecer o amor da minha vida e eu perder a oportunidade”, saiba que não perderá. Primeiro, porque você vai saber que é o amor da sua vida; segundo, ele vai saber esperar o seu momento de se abrir; terceiro, ele não vai te ferir; quarto, se ele for embora, deixe, não merecia ficar. Automaticamente, quando algo não ameaça, não faz sentido proteger-se.


Imagem

Não importa se é inverno ou verão, fevereiro ou dezembro, dia das crianças, carnaval, pascoa, não importa a data, não importa se são 6 da tarde, 2 da manhã ou 8 da noite. O amor vai bater à sua porta e você vai abrir porque você vai saber, pelo sorriso e olhar da pessoa, que é aquele reencontro tão esperado, sem que você tenha de estar preparada para isso, porque quando esse alguém chegar, ele vai te entender, te aceitar, vai te amar como você é, terá paciência com suas fraquezas e incapacidades, te dará a mão e guiará, ao invés de criticar, aprenderá a rir dos seus monstros internos, te fará ter leveza  mesmo em situações complicadas, portanto não há mal nenhum em viver com o coração trancafiado. Aliás, nos tempos de hoje, é o melhor a ser feito, porque quem realmente merecer estar dentro dele, chegará à sua vida com a chave certa para abrir todos os cadeados e saberá retirar todas as correntes.

2 comentários:

  1. Bom dia minha colega virtual.
    Hoje lendo mais um dos seus belos textos me deparei com uma situação ao qual me vejo vivendo hoje parece que estava escrevendo algo que eu estava didando para vc.
    Mais uma vez vc surpreendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, fico feliz! É muito bom saber disso. Espero que continue vindo "me visitar" e que meus textos possam te levar um pouco de leveza e bem estar.

      Excluir